Bolachinhas com Pepitas de Chocolate

Estou a deixar o teclado do computador completamente peganhento mas não me importo. Esta receita vale a pena.
Andava com uma vontade enorme de fazer bolachas. O plano era fazer umas que vi no Panela de Cobre com açúcar aromatizado de alfazema. Até apanhei umas flores no fim-de-semana e tenho o açúcar já aromatizado à espera mas hoje mudei de ideias no último momento e resolvi fazer umas tipicamente americanas bolachas com pepitas de chocolate.
Depois de correr vários sites e blogs acabei por me decidir por umas da Martha Stewart que me pareceram interessantes. Reduzi as quantidades para não ficar com uma quantidade astronomica de bolachas e adaptei ao que tinha em casa.

200g margarina
200g açúcar
2 ovos
400g farinha
1/2c chá sal
1/2c chá bicarbonato de sódio
1/2c chá fermento
200g de chocolate cortado em pedaços bem pequenos ou de pepitas de chocolate.

Bate-se a margarina com o açúcar até estar em creme e então juntam-se os ovos um de cada vez.
Com a batedeira a funcionar vai-se juntando a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal.
Por fim juntam-se os bocadinhos de chocolate ou as pepitas e envolver tudo com uma colher de pau.

A massa fica muito mole mas é mesmo assim. São bolachas americanas e a melhor forma de as moldar é com uma colher de gelado. Como não tenho uma moldei bolas do tamanha de almôndegas com mãos e depois achatei-as.
As bolas cozem num forno de 160º por cerca de 20min se forem assim grandes como as minhas. Menos se forem menores mas sempre até ficarem douradinhas. 
Fiz bolas bem grandes para ter bolachas que dessem para o F. levar para lanchar enquanto estuda para os exames.
Aconselho que acompanhem estas bolas com um copo de leite ou com um batido bem fresco.


Bom Apetite

0 comentários:

Enviar um comentário