Bolachas de Limão

Se há coisa de que eu gosto é de limão e bolachas de limão são um prazer "on the go". Ou seja, posso guardar algumas numa pequena caixa e levar comigo para lanchar ou para o caso de me apetecer um pequeno mimo cítrico.
Para esta receita utilizei como base uma receita de shortbread cookie onde substitui o leite pelo limão e utilizei apenas um tipo de farinha.

100g manteiga/margarina
90g açúcar
1 gema
1 1/2 canecas de farinha
sumo e raspa de 1 limão

Bater a manteiga com o açúcar em creme. Misturar a gema e juntar a farinha, a raspa e o sumo do limão.
Nesta altura provei a massa e juntei mais sumo de limão mas aqui depende do gosto de cada um.
Depois basta moldar a massa num disco, para que depois seja mais fácil de estender, e coloca-la no frigorífico por cerca de uma hora.
Findo esse tempo pré-aquecer o forno nos 160º e estender a massa numa superfície enfarinhada e cortar com um cortador de massa ou com moldes de bolachas. A espessura é também a gosto. Eu preferi fazê-las assim mais grossinhas e por este motivo o tempo de cozedura também depende. Assim que começarem a dourar é só tira-las do forno e deliciar-se. Pelo menos foi o que eu fiz..


Bom Apetite

0 comentários:

Enviar um comentário