Bolonhesa

Se este não é o prato preferido do meu amor anda muito próximo e por isso faço-o muitas vezes. Especialmente se quiser mimar o homem da minha vida um bocadinho :)

A primeira vez que fiz guiei-me por um livro de massas que temos em casa mas não ficou no ponto e a minha mãe disse-me o que fazer para a melhorar.

Ingredientes (para 4):
1 cebola
2 dentes de alho
500g carne de vaca picada
2 cenouras médias
3 tomates médios maduros ou
1 lata de tomate
3 colheres de sopa de polpa de tomate
1 caldo de carne
1 folha de louro
azeite qb
vinho tinto qb
pimenta qb


Picar a cebola e o alho, bem picado para que não hajam bocados maiores que a carne.
Ralar a cenoura e refogar em azeite juntamente com a cebola e o alho.
Quando a cebola estiver macia juntar a carne picada e cora-la toda por igual.
Regar com o vinho e mexer até evaporar o álcool. Cerca de 3 minutos.
Juntar o tomate pelado, sem sementes e cortado em pedaços à carne e a polpa de tomate.
Juntar o caldo de carne e a folha de louro e mexer tudo muito bem.
Tapar e deixar cozinhar durante cerca de 30min em lume brando. A meio do provar e temperar a gosto com pimenta e ervas aromáticas como oregãos ou mangericão.

Servir com esparguete al dente e polvilhado com queijo parmesão ou mozzarela.

Bom Apetite.

0 comentários:

Enviar um comentário